Vacinação

Home / Serviços / Vacinação

Vacinação para Cães e Gatos: Protegendo os Peludos

Por que vacinar?

Vacinar é a melhor forma de prevenir doenças graves em cães e gatos. Com as vacinas certas, você mantém seu amigo peludo saudável e protegido de problemas como cinomose, parvovirose, e muitos outros.

Quais vacinas são importantes?

• Para cães:
    • V10 (Vacina Polivalente): Protege contra doenças como cinomose e parvovirose.
    • Antirrábica: Obrigatória e essencial para prevenir a raiva.
    • Bordetella (contra "gripe"): Indispensável, especialmente para cães de pequeno porte.
  • Para gatos:
    • V5 (Quíntupla): Além de proteger contra doenças respiratórias, também previne a leucemia felina.
    • Antirrábica: Protege contra a raiva, obrigatória no Brasil.
    • Outras: Como a V4 (Quádrupla) e a V3 (Tríplice) são importantes dependendo do estilo de vida do gato.

Como funciona a vacinação?

• Para filhotes:
    • O esquema de vacinação começa por volta dos 40 dias de idade.
    • São aplicadas doses sequenciais, com reforços anuais para manter a imunidade.
  • Para adultos:
    • Vacinas anuais garantem a proteção contínua contra doenças.
    • Consulte sempre seu veterinário para o plano de vacinação ideal para seu pet.

Benefícios das vacinas:

• Vida longa e saudável: As vacinas garantem que seu amigo peludo viva com saúde e alegria.
  • Segurança para todos: Previne doenças transmissíveis entre animais e até mesmo para os humanos.
  • Viagens sem preocupações: Com as vacinas em dia, seu pet pode viajar com você com tranquilidade.

Não espere, vacine seu pet hoje mesmo e garanta anos de felicidade e saúde para ele!